fbpx
Nada Existia Até Que a Primeira Venda Foi Efetuada
20 de abril de 2017
Saiba Agora Como Resolver o Problema das Dívidas Ruins
24 de abril de 2017

Tudo Sobre o Método do Coaching

 

Olá, tudo bem com você? Jack Welch, eleito o gestor do século pela revista “Fortune” no ano de 1999, ex-CEO da GE afirmou que “no futuro(hoje) todos os líderes seram coaches, aqueles que não desenvolverem esta habilidade serão descartados pelo mercado”, três vantagens competitivas do líder coach: escuta empática, perguntas poderosas e rapport.

Ao desenvolver a escuta empática o líder coach se doa por inteiro para a outra pessoa, e mostra por intermédio de ações que realmente se preocupa com ela, quando coloca em prática as perguntas poderosas o líder coach gera autonomia e responsabilidade no outro e possibilita que o outro faça uma viagem interna e descubra todas as respostas dentro de si, técnica fundamental para o sucesso de uma sessão de coaching, o rapport(palavra francesa oriunda da programação neurolinguística que significa trazer de volta) é a base da confiança entre coach(profissional capacitado que aplica o método) e coachee(cliente), no método do coaching o rapport é usado para gerar uma ligação empática, uma relação harmoniosa entre o coach e seu cliente.

Algumas técnicas do coaching também oferecem o apoio necessário para o cliente seguir em frente diante de tantos desafios que o método propõe: ressignificação, patrocínio positivo, reforço positivo, feedback (vários tipos), ensaio mental, ensaio dramático, visualização e o que mais, são exemplos de técnicas que acompanham o coachee em seu crescimento pessoal e profissional.

 
Ferramentas também são usadas para alavancar carreiras e potencializar a capacidade dos clientes: perfil comportamental, roda da vida emocional, dilema perdas e ganhos, matriz SWOT, SMART, roda da realização e gestão de mudanças comportamentais são algumas ferramentas usadas no método.

No vídeo falo um pouco mais sobre o método do coaching e te convido para uma viagem ao coaching no Workshop Emprecoach, te vejo lá.


 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error:
BeTheme WordPress Theme